CHÁ DE GENGIBRE – QUAIS OS BENEFÍCIOS?

O chá de gengibre é um dos maiores aliados no processo de emagrecimento saudável, isso porque ele promove o efeito termogênico em nosso corpo, fazendo com que queimemos mais calorias.

Mas, os benefícios não param por aí! Existem ainda outros efeitos positivos desta poderosa raiz. 

Para saber mais sobre, não deixe de acompanhar o meu conteúdo de hoje. Pois vou te mostrar tudo sobre esta infusão incrível! 

Vem comigo.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE GENGIBRE?

Amiga, o chá de gengibre sempre foi muito elogiado pelas avós, né? E não é pra menos. Pois ele realmente ajuda o nosso corpo a estar mais energizado e saudável. Veja a seguir quais são os benefícios:

 

  • Alivia a má digestão: Sabe aquela sensação de peso no estômago? Ou então, excesso de gases? Pois é… Super desagradável, não é? Então amiga, procure beber um chá de gengibre e sinta uma melhora na sua digestão! Diminua, dessa forma, até mesmo as náuseas e os enjôos.  
  • Previne o desenvolvimento de diversos tipos de cânceres: Por ser um ingrediente com alto teor de antioxidantes, o chá de gengibre também é capaz de proteger o nosso organismo de diversos tipos de cânceres. Acontece que ao expulsar os radicais livres e agentes nocivos do corpo, ele mantém a nossa saúde equilibrada e as nossas células protegidas.
  • Acelera o metabolismo: Lembra que eu mencionei no começo deste artigo que este chá é termogênico? Pois é amiga! Se você está procurando por algo que acelere a sua perda de peso, não deixe pra depois. Esta infusão irá fazer você queimar calorias como nunca, e assim, você chegará ao seu objetivo o quanto antes.
  • Previne doenças do estômago: Assim como o gengibre é capaz de diminuir os sintomas da má digestão, ele também protege o nosso estômago. Doenças como as úlceras, por exemplo, terão mais “dificuldades” para se desenvolver em você, caso você se proteja bebendo está milagrosa infusão.

 

Quantos benefícios incríveis, né amiga? Mas calma que ainda tem mais conteúdo pra você! Abaixo eu vou te explicar como consumir este chá corretamente, para sentir estes resultados positivos. 

COMO CONSUMIR?

Para preparar o seu chazinho é muito fácil. Veja:

  • Primeiramente, pegue um pedacinho de gengibre, mais ou menos umas 2 gramas.
  • Em seguida, descasque-o e lave-o.
  • Feito isso, você pode picar ou ralar bem pequenininho, para facilitar a infusão.
  • Depois é só ferver uma xícara de água filtrada e acrescentar o gengibre.
  • Abafe por 10 minutinhos, coe e beba ainda morno.

Dica: Para impulsionar o processo de emagrecimento, procure beber sempre 30 minutos após as refeições principais. Pois além de emagrecer mais rápido, você se sentirá mais disposta e não sofrerá de má digestão.

INCLUA CHÁS NA SUA ROTINA!

Agora que você já conheceu os benefícios do chá de gengibre, é hora de incluir esta maravilha no seu dia a dia. Leia mais sobre emagrecimento saudável no blog Usinadamulher 

Lembre-se também de apostar em outras bebidas quentes, como o chá de hibisco, por exemplo. Assim você une muitos benefícios em seus cuidados diários. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *