As Melhores Dietas Para Perder Peso

Existem diversas dietas para perder peso que prometem um emagrecimento rápido e eficiente. Porém, nem todas apresentam benefícios para o nosso organismo. Ou seja, em longo prazo, muitas delas podem acarretar em problemas de saúde. 

Por essa razão, é preciso sempre se atentar para as informações que encontramos por aí, a fim de não pôr tudo a perder. Afinal, nem sempre emagrecer rápido é o melhor caminho, ok?

Não obstante, existem algumas dietas que possuem tanto benefícios para o corpo, quanto a consequência de emagrecimento de fato. E eu vou te mostrar todas elas no artigo de hoje!

Acompanhe a seguir e conheça as melhores e mais saudáveis dietas para perder peso.

MELHORES DIETAS PARA PERDER PESO

Abaixo eu vou te apresentar três dietas incríveis que trarão aqueles resultados que você tanto almeja. Confira:

DIETA SEM GLÚTEN

A dieta sem glúten está em primeiro lugar em nossa lista. Isso porque ela é capaz de promover um emagrecimento muito rápido, que chega a ser impactante no começo! Porém, ela traz este efeito apenas nas primeiras semanas e, dessa forma, com o passar do tempo a velocidade do emagrecimento diminui.

Isso não significa que você não perderá mais peso. Mas sim, significa que pouco a pouco a velocidade fica mais lenta, até atingir um equilíbrio interessante que una saúde com emagrecimento constante.

Assim sendo, para pôr esta dieta em prática, você deverá:

  • Em suma, você deverá extinguir o consumo de qualquer alimento que contenha glúten. Exemplo: pães, bolachas, bolos, doces, biscoitos, salgadinhos, macarrão, massas no geral, alimentos processados, etc. É sempre importante ler a embalagem daquilo que você consome, ok? Assim você poderá acompanhar os ingredientes de cada alimento.

DIETA DA SOPA

A dieta da sopa também é super bem vinda quando o assunto é perder peso rápido. Afinal, ela é capaz de reduzir drasticamente o consumo calórico que temos todos os dias e, com isso, o nosso metabolismo queima mais gordura do que ingere. Logo, os resultados aparecem rapidamente na balança.

Para tanto, siga as minhas recomendações abaixo:

  • Procure trocar as principais refeições do dia (almoço e jantar) por sopas leves e deliciosas. Exemplo: ao invés de consumir arroz, feijão e carne de frango, faça uma pequena porção de sopa de frango com legumes a vontade. 

DIETA DO CHÁ

A dieta do chá, por sua vez, promove o aceleramento do metabolismo, desincha o corpo, melhora o sono e dá até mais energia para o dia a dia. Consequentemente, todas estas vantagens impactam na perda de peso. 

Porém, para que tudo saia como o desejado, você precisará:

  • Trocar os lanchinhos pesados (que costumam ser bolos e biscoitos) por chás, como de gengibre e chá verde. Além disso, deverá consumir o chá 30 minutos antes das refeições, pois assim sentirá mais saciedade na hora de comer e melhorará a digestão dos alimentos.

PRATIQUE EXERCÍCIOS E ALIMENTE-SE BEM!

Por fim, é claro que as dietas para perder peso realmente funcionam, porém, é importante que você compreenda que elas são as coadjuvantes no emagrecimento, e não as protagonistas. Ou seja, elas precisam de complementos, como a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis.

Desse modo, procure sempre queimar mais calorias do que consome, e alimente-se de acordo com as suas necessidades físicas. 

Pode acreditar, com estes cuidados o resultado sempre vem! Vá em frente.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *