ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL – CONHEÇA QUAIS SÃO!

No artigo de hoje eu vou te ensinar quais são os alimentos de origem animal e por que eles são tão importantes para a nossa saúde nutricional.  

Afinal, a gente sabe que precisa consumir proteínas e vitaminas ao longo do dia… Mas você sabia que alguns nutrientes só existem nos alimentos provenientes de animais? Pois é!

Por isso é preciso ficar muito atenta ao nosso cardápio diário, com o objetivo de não ocasionar nenhum déficit nutricional. 

É claro que eu não estou querendo dizer que é impossível ser vegano, por exemplo. Mas sim, o que eu quero dizer é que é importantíssimo estar atento ao consumo de vitaminas e nutrientes diários, e eles só podem ser garantidos com o auxílio de um nutricionista e muito conhecimento, ok?

Entretanto, se ficou curiosa para saber mais sobre este tema, então não deixe de acompanhar o meu guia de hoje! Vem comigo!

POR QUE ESTES ALIMENTOS SÃO TÃO IMPORTANTES?

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Conheça os alimentos de origem animal e sua importância

Como eu mencionei acima, estes alimentos são super importantes no mantimento do equilíbrio do nosso corpo, como um todo. Infelizmente, não conseguimos encontrar todas as vitaminas necessárias de forma fácil nos vegetais.

Por isso, uma dieta rica em alimentos de origem animal é imprescindível para que o corpo seja saudável.

Dentre as vitaminas que não encontramos em vegetais, podemos destacar:

  • Vitamina A;
  • Vitamina B;
  • Vitamina K;
  • Vitamina D;
  • Ômega 3.

Estas vitaminas são muito importantes para garantir o bom funcionamento do organismo. Porém, nada impede que você também as encontre em suplementos em cápsulas, por exemplo, caso você não queira mais consumir carne, ovos, leite, etc.

Entretanto, é muito importante que esta alteração no cardápio seja feita com o acompanhamento de um profissional, ok? Assim não haverá erro.

CONHEÇA TODAS AS FONTES DIRETAS E INDIRETAS!

Entendido que os alimentos de origem animal são super importantes para suprir necessidades vitamínicas importantes, é hora de conhecer a lista de fontes diretas e indiretas. 

Assim você já poderá começar a incluir estas opções no seu cardápio diário, com o intuito de tornar a sua alimentação mais saudável e diversificada.

Contudo, vamos à nossa lista:

  • Leite e seus derivados (queijo, nata, creme de leite, leite condensado, etc.);
  • Ovos;
  • Carnes (bovina, suína, de peixe, de aves, etc.);
  • Mel de abelha;
  • Embutidos (presunto, mortadela, salsicha, linguiça, etc.).

Basicamente, estes são os alimentos de origem animal. Mas, um exercício interessante de se fazer é: o alimento que você está consumindo é proveniente do quê? Assim, pouco a pouco você já notará a origem de um modo mais automático.

Por exemplo, o bacon que você consome. Ele é proveniente de um animal, o suíno. Mas, não está na lista acima. Portanto fique atenta!

Pois com um pouquinho de esforço é possível sim substituir os alimentos animais por vegetais, e assim, ter uma vida mais sustentável e equilibrada. Sempre cogitando contatar uma nutricionista, para montar um cardápio de acordo com as suas necessidades, ok?

Assim não haverá erro. Pode acreditar.

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