]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Ofertando serviços domésticos
Bicos Online, uma plataforma pioneira no país
Por Tiago Bosco em 13/10/2014
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Ajudar as pessoas a contratar ou oferecer serviços de conserto domésticos, cuidados para casa, organização de eventos e outras tarefas do cotidiano. Esta é a proposta da plataforma Bicos Online (http://www.bicosonline.com.br), lançada recentemente.



O site reúne ofertas de profissionais e de serviços, que podem ser postadas gratuitamente por quem criar um perfil na plataforma. Na página, é possível descrever seus dados e o tipo de trabalho oferecido. Quem estiver interessado em contratar profissionais, pode entrar em contato diretamente com os anunciantes das vagas.

"O site nada mais é que uma plataforma de serviço de publicação e busca de anúncio para trabalhos domésticos esporádicos. Teremos serviços como diarista, pintor e eletricista", explica Marcos Botelho, ex-Grupo Abril, sócio do projeto ao lado de mais quatro profissionais - André Diniz, fundador da agência digital Urban Summer e da plataforma social criativa Itsnoon.net; Alessandro Guidini , ex-Ogilvy e ex-MTV; Kleber Costa, fundador da Linkplay; e Lucas Franzato, diretor de mercado do Morena Rosa Group.

Botelho conta que o Bicos Online foi inspirado no site norte-americano TaskRabbit (https://www.taskrabbit.com) e que vai trabalhar com o serviço de rating com a classificação dos profissionais mais bem avaliados por meio de estrelas.

"O Bicos é uma plataforma pioneira no país em serviços domésticos, é assim que queremos ser conhecidos. Aqui no Brasil existem outros sites, mas nenhum focado em serviços para casa", afirmando também que a ideia foi criar uma plataforma fácil e objetiva para encontrar mão de obra de maneira direta.

"O objetivo é facilitar o encontro de profissionais especializados, que está difícil hoje em dia".
O Bicos Online conta com 23 categorias - Casa (que envolve serviços como diarista, eletricista, encanador, marceneiro, jardineiro, passeador de cães, pedreiro, pintor, serviços gerais, técnico de informática e chaveiro); Cuidados Pessoais (cabeleireiro, manicure, esteticista, massagista e acompanhante de idoso); Leva e Traz (motorista, motoboy, bikeboy e carreto); Festas (garçom/barman, churrasqueiro e DJ).

A plataforma também é uma ferramenta de inclusão social, pois auxilia prestadores de serviço em sua qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, oferecendo conteúdo relevante sobre direitos e deveres, melhores práticas de atuação e regularização fiscal e tributária.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)