]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
O uber feminino
App de mobilidade só com motoristas mulheres é lançado no mercado
Por Tiago Bosco em 05/12/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



A insegurança e o aumento nos casos de assédio e violência tem feito com que as mulheres procurem alternativas para evitar situações perigosas. Isso fez surgir no mercado uma infinidade de aplicativos que prezam pela segurança da usuária e que comunicam situações de perigo a amigos e familiares, por meio de mensagem de texto, por exemplo.

O mais recente foi o FemiTaxi (www.femitaxi.com.br), aplicativo de solicitação de taxis dirigidos exclusivamente por mulheres. Criado em parceria com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Frotas do Esta do de São Paul (Simtetaxis-SP), tem como intuito trazer uma forma de mobilidade mais cômoda as mulheres de São Paulo.

"Escutei amigas comentarem sobre a conduta inadequada de alguns motoristas de taxis e mencionarem a ideia de um aplicativo que fosse exclusivo de mulheres motoristas", explicou o CEO do FemiTaxi, Charles-Henry.

O empresário afirmou que já existem outros app que oferecem condutoras mulheres, mas como ainda é um mercado muito masculino, a espera por uma corrida é longa. "Por ser uma frota muito pequena, apenas 10%, a espera pela taxista é longa e dependendo do tempo, os aplicativos ou empresas repassam a corrida a um motorista que está mais próximo", explicou.

Mais do que se preocupar com a insegurança e até mesmo com o assédio dentro dos taxis, o aplicativo quer ajudar as taxistas a melhorarem os seus ganhos. "Cadastramos no app apenas motoristas de taxi e deixamos claro para as nossas parceiras que a plataforma não vai trabalhar com motoristas particulares", enfatizou Henry.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)