]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Locaweb anuncia rebranding e nova estruturação
Após quase 20 anos, empresa lança novo logo
Por Tiago Bosco em 20/02/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br e Locaweb (www.locaweb.com.br)
A Locaweb, uma das principais empresas de serviços de internet no Brasil, anunciou recentemente o rebranding da marca, com mudanças na linguagem verbal e visual, além da criação das quatro unidades de negócio: corporativa, e-commerce, marketing cloud e serviços de internet.

Desde a sua fundação, em 1998, sempre foi referência em hospedagem de sites no Brasil. Mas a partir de 2012, quando começou a adquirir outras empresas de tecnologia, deu início a vários estudos com o objetivo de deixar mais claro para o mercado o novo portfólio, o que resultou no trabalho de plataforma de marcas.

Com a nova composição, a empresa passa a ter quatro unidades de negócio: Locaweb Serviços de Internet, que abrange o varejo, Locaweb Corp, responsável pelos projetos corporativos e customizados, All iN Marketing Cloud, especializada em marketing de relacionamento digital e Tray, plataforma completa de e-commerce.

"A partir dessa estrutura conseguimos melhorar ainda mais a integração entre os produtos de todas as unidades, o que irá facilitar o dia a dia dos nossos clientes que utilizam mais de um serviço. Além disso, ter uma gestão especializada em cada frente favorece o desenvolvimento contínuo de tudo que é fornecido", afirma Fernando Cirne, diretor de marketing da Locaweb e responsável geral pela unidade de Serviços de Internet.

Após a reestruturação, a modernização da marca se fez necessária para traduzir o novo momento. Hoje, a companhia conta com um portfólio de 25 serviços, que atende desde o empreendedor iniciante até projetos totalmente customizados de grandes corporações.
Os estágios para a reformulação incluíram a contratação da TobBrands, consultoria responsável pela organização da plataforma de marcas, e a Interbrand, agência responsável pela entrega da nova identidade visual e verbal.
"A nova marca traduz o amadurecimento e a evolução contínua desta empresa, robusta, tecnológica e cada vez mais inovadora. Uma identidade construída para pessoas que tem no DNA a paixão por desenvolver", conta Sergio Cury, diretor criativo da Interbrand.
Eduardo Muniz, sócio consultor da TopBrands, completa: "A trajetória de sucesso da empresa é inspiradora para qualquer empreendedor. Pesquisando seus diferentes stakeholders, ficou claro para nós a enorme força da marca e da cultura. Todo o redesenho feito será muito importante no entendimento de todos em relação às novidades da Locaweb".




O novo logo da Locaweb surge após 19 anos do lançamento da identidade anterior que era escrita em letras brancas e com um contorno vermelho com espessura maior do que a fonte. Desta vez a identidade da empresa mudou drasticamente, abandonando as cores anteriores e trazendo um tom de azul meia-noite (42, 52, 62) combinado com um tom de vermelho (240, 8, 67), conhecido como Torch Red.

A nova "roupagem" foi assinado pela agência Interbrand, responsável pela comunicação visual, e pela TobBrands, consultoria que cuidou da organização da plataforma de marcas

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)