]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Facebook, um novo (e grande) concorrente para o Netflix?
Rede social vai produzir séries próprias a partir de setembro
Por Tiago Bosco em 05/07/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!


O Facebook começou a produzir séries e programas para transmitir através da rede social, entrando num campo de batalha onde já estão nomes como a Netflix e a Amazon.

A notícia foi confirmada pelo Facebook à AFP, na sequência de uma reportagem do Wall Street Journal que já dava conta que a rede social estava em conversações com estúdios de Hollywood para entrar na corrida às séries e programas televisivos.

"A plataforma de quase dois bilhões de usuários está trabalhando neste projeto com um pequeno grupo de parceiros e criadores",disse Nick Grudin, vice-presidente das parcerias de mídia para o Facebook.

Esses parceiros "fazendo experiências com programas que permitam construir uma comunidade à sua volta, desde o esporte à comédia, tendo como objetivo fazer do Facebook um espaço em que as pessoas se possam unir em torno de um vídeo", acrescenta.

"Esses programas estão sendo financiados diretamente pelo Facebook, mas, com o tempo, queremos ajudar muitos 'designers' a fazer vídeos financiados por um sistema de compartilhamento de receitas como o Ad Break, ferramenta de 'software' que permite introduzir publicidade nos conteúdos difundidos pela rede social", conta. O Facebook se recusou, no entanto, em revelar a identidade dos parceiros de produção de conteúdos.

Representantes da rede social estão em reuniões com executivos dos estúdios de Hollywood e agências de representações de atores e criativos de televisão e cinema.

O Facebook está disposto a investir até três milhões de dólares por episódio produzido, o orçamento de um programa de alta qualidade para a televisão por cabo nos Estados Unidos.

O lançamento da plataforma está prevista para o mês de setembro, altura em que deverão começar a ser transmitidos os primeiros programas.

O desenvolvimento de conteúdos próprios é uma tendência entre as principais empresas de internet, que durante muito tempo se contentaram em abrir as suas plataformas a programas produzidos por terceiros.

Netflix, Amazon e a plataforma de televisão online Hulu (empresa conjunta da Disney, Comcast, 21st Century Fox e Time Warner) estão já comprometidos com este caminho, seguido mais recentemente, e numa escala mais modesta, pelo YouTube e pela Apple.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)