]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Casaco interativo
UNI_FORM pretende traduzir visualmente a neurociência para pais e cuidadores de todo o mundo
Por Tiago Bosco em 07/11/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



O mais recente projeto da H&M - uma famosa rede de lojas de roupas europeia - não pode ser encontrado nos shopping centers, até porque existem apenas 10 exemplares. Trata-se de um casaco digital que promete acompanhar o desenvolvimento do cérebro de uma criança, fornecendo estímulos contínuos aos mais novos.

Desenvolvido na H&M Foundation e fruto de uma parceria com a UNICEF, o casaco não vai chegar às prateleiras mas funciona com ponto de partida para uma plataforma online através da qual a marca sueca e a organização pelos direitos das crianças compartilham alguns jogos e atividades lúdicas. Daí ser apresentado como casaco digital.

Entre os jogos sugeridos, distribuídos por idades e fases de desenvolvimento, consta um exercício de representação, desenhos e perguntas sobre o tempo e as horas. A ideia é que, ao realizar estas atividades, crianças e adultos possam interagir e aprender em conjunto.

O Uni_Form, assim é conhecido o casaco digital da H&M, também pretende ser uma chamada de atenção para o fato de perto de 250 milhões de crianças com menos de cinco anos estarem em risco de pobre desenvolvimento.

"A infância representa uma janela de oportunidade que define o futuro de uma criança. Ao utilizar o UNI_FORM como um símbolo, queremos sensibilizar para o fato das crianças que são estimuladas logo de início terem maior facilidade de aprendizagem. Quando adultos, podem vir a ter um rendimento mais elevado e melhor saúde que as crianças sem as mesmas oportunidades", explica Diana Amini, Global Manager da H&M Foundation.

"As crianças que tiveram amor, nutrição adequada e proteção num ambiente estimulante durante a infância tornam-se mais capazes de enfrentar obstáculos, de aprender e de ajudar a construir no futuro comunidades e economias seguras", sublinha Pia Britto, UNICEF Chief of Early Childhool Development.

O casaco pode ser encontrado ainda num vídeo produzido pela Edelman Deportivo, em que é explicado o objetivo do produto e da plataforma. Confira.



Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)