]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
SEO eficaz: capriche nas palavras-chave
3 passos essenciais para escolher as expressões a serem usadas em sua estratégia
Por Tiago Bosco em 31/10/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br

Para gritar "Yes!" ou "Bingo!" quando o assunto é SEO (Search Engine Optimization) o ideal seria ter poderes paranormais e descobrir por quais frases específicas a sua audiência está procurando. O que acontece na realidade e que com o uso de palavras certas em seus textos aumenta consideravelmente a aderência do conteúdo.


Baseando-se nesse fato, o SEMrush ? plataforma online que fornece dados relevantes para profissionais de marketing digital, especialista em desenvolver conteúdo e estratégias de publicidade ? destacou três passos essenciais para escolher as expressões a serem utilizadas para que sua estratégia de SEO funcione.

Confira abaixo as dicas:

#1 Selecione palavras-chave relativas ao mercado onde sua empresa atua. Para encontrá-las você tem algumas opções:
- Use a busca instantânea do Google;
- Use "pesquisas relacionadas" ? essa opção fica lá embaixo da página usual de pesquisa no Google;
- Observe as palavras em negrito contidas nos resultados da busca;
- Adote uma das ferramentas disponíveis no mercado que têm a função de identificar palavras-chave.

#2 Analise a concorrência:
como o público que você quer atingir é o mesmo que o seu concorrente quer, observe as palavras usadas por outros empreendimentos do seu setor. Preferencialmente, observe os que têm destaque no mercado, credibilidade e muitos clientes ? esteja preparado para ser visto como um "inimigo" por seus concorrentes ao adotar esta estratégia. Mas relaxe, faz parte do jogo!

#3 Fique atento às tendências e assuntos relacionados ao seu nicho de atuação ? acompanhe as novidades e crie conteúdo relevante com expressões que são populares nas buscas, sobre elas. Sempre que possível, relacione com seu produto ou serviço. Assim você terá mais chances de posicionar bem o seu site/blog nos mecanismos de buscas.

Fonte: Hostnet (www.hostnet.com.br)

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)