]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Campanhas online: humanos x robôs
Estudo aponta quem tem a melhor eficácia. Confira
Por Tiago Bosco em 21/07/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Um estudo realizado pela RTB House mediu a eficácia de uma campanha online programada por um profissional de Marketing com experiência e de outra programada por um robô.

Depois de uma semana de testes, a empresa concluiu que os banners selecionados por algoritmos de deep learning reuniram mais cliques e compras.

De acordo com a RTB, citada pelo site Marketing News, a tecnologia superou a ação humana. As campanhas com banners selecionados por robôs registaram um grau de eficácia muito maior do que o das campanhas orientadas por especialistas: rácio de conversão 35% maior, taxa de cliques superior em 7% e mais 28% de tráfego.

Relativamente à metodologia utilizada, a RTB House esclarece que selecionou um conjunto de banners com sucesso comprovado em termos de cliques, pertencentes a clientes reais da empresa. Depois, apresentou estes banners aos dois participantes do teste (humano e robô) e avançou com campanhas em simultâneo com base nas escolhas de cada um.

Fonte: RTB House

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)