]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Cada vez mais pessoas bloqueando anúncios
Em 2018 serão cerca de 30% dos usuários optando por essa prática
Por Tiago Bosco em 03/04/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!


Existem cada vez mais pessoas bloqueando anúncios na internet e em 2018 serão cerca de 30% dos usuários optando por essa prática. Os dados são do estudo da eMarketer feito em parceria com a BI Intelligence, serviço de pesquisa premium do Business Insider.

A eMarketer, empresa de pesquisa para marketing no mundo digital, prevê que três em cada dez internautas utilizem bloqueadores de anúncios até 2018. O estudo revela que o crescimento de pessoas que optam por bloquear anúncios online está a provocar um novo desafio às empresas, pois, enquanto os consumidores procuram novas formas para bloquear anúncios, os anunciantes e editores tentam contornar esses bloqueadores.

Segundo o estudo da eMarketer, até ao fim de 2016, cerca de 25% dos usuários norte americanos já utilizavam bloqueadores de anúncios na internet. Uma tendência que é mais comum entre os jovens e quando se utilizam computadores. Aí o número é quase duas vezes superior do que quando comparado com os usuários de smartphones, que terão mais dificuldade a fazer esses bloqueios.

Esta tecnologia ainda é volátil e é possível que novos avanços tecnológicos alterem rapidamente a forma como os consumidores usam os bloqueadores, revela a análise.

Fonte: eMarketer

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)