]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
4 dicas para produzir e fotografar imagens para seus anúncios
Boas fotos são essenciais para o sucesso das campanhas digitais
Por Tiago Bosco em 05/12/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!


Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br

Você sabia que, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, 30% do cérebro humano se dedica a processar as informações visuais? Mesmo a leitura de texto sendo uma tarefa visual, o ser humano compreende de forma mais rápida as imagens. O mundo publicitário já entendeu isso há algum tempo. Basta ver que, antigamente, os anúncios eram muito mais textuais e, hoje em dia, eles trazem as imagens em primeiro plano.

Na internet, essa lógica faz ainda mais sentido. Logo que um usuário acessa alguma página, ele é bombardeado por informações que chegam de todos os lados. Em meio a tantos textos, vídeos e fotos, como fazer para que seus anúncios captem a atenção do usuário? Aqui, entra em cena o poder das imagens. Na verdade, quem vende, mesmo, na internet são as fotos, embora a descrição dos produtos ajude bastante nesse sentido.

Mas é importante deixar claro que nem todas as imagens prendem a atenção das pessoas. De um modo geral, elas precisam ter boa qualidade, ser coloridas e dialogar de forma coerente com a parte escrita. Um estudo publicado pela empresa Xerox aponta que incluir imagens coloridas junto a textos aumenta em 80% a disposição das pessoas para ler determinado conteúdo.

Portanto, anúncios que usam imagens com cores fortes e marcantes conseguem sobressair diante das outras informações e convidam o usuário a clicar neles. Mas só isso não é o suficiente. Veja, abaixo, outras dicas para produzir e fotografar imagens para seus anúncios terem muito mais sucesso.

#1 Invista em fotos de boa qualidade
Como o anúncio pode ser o primeiro contato da sua loja com o usuário, ela já precisa causar uma boa impressão logo de cara. Ao contrário, quando a pessoa vê uma imagem mal trabalhada, com péssima resolução, ela já perde o interesse em clicar no anúncio e conhecer seu produto e, por consequência, sua loja virtual. Então, sem medo de errar, pode apostar alto em imagens de qualidade.

#2 Use imagens que dialoguem com os textos
Qualidade não é tudo sem coerência. Não adianta nada trabalhar bem uma imagem, se ela não dialoga muito bem com a mensagem textual. Nisso, o usuário pensa numa coisa quando vê a imagem e entende outra na hora em que lê o texto. Eles precisam estar bem casados, passando a mesma mensagem para quem está do outro lado da tela.

#3 Aposte em fotos com pessoas consumindo o produto
Seja sincero. O que desperta mais a sua atenção: a imagem de uma bolsa avulsa ou a imagem de uma modelo usando a mesma bolsa? Nesse sentido, além de ter imagens de qualidade e que dialoguem com sua mensagem textual, procure usar fotos com pessoas consumindo o produto que você comercializa.

#4 Recorra aos bancos de imagens
Para quem trabalha no segmento de serviços ou infoprodutos, no lugar de produzir fotos próprias, um caminho interessante é contratar um banco de imagens. Imagine, por exemplo, alguém que tenha uma escola de idiomas. Ele pode acessar o banco de imagens e comprar uma foto de alunos prestando atenção em uma aula para ilustrar seus anúncios. A vantagem, nessa alternativa, é que todas as fotos já possuem alta qualidade, restando, apenas, o trabalho de criar um texto coerente com a imagem.

Ao experimentar essas dicas, você deve perceber um aumento no número de cliques das suas campanhas!
Fonte: Academia UOL Host (www.uolhost.uol.com.br/academia)

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)