]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Serviços digitais que mais cresceram
30% dos entrevistados apostam em Mobile
Por Redação em 26/01/2015
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Em um levantamento realizado no final de 2014, a ABRADi-SP - Associação Paulista das Agências Digitais - identificou os serviços digitais que tiveram um maior volume de contratação comparado a 2013. As cinco áreas que mais cresceram em ordem de importância de acordo com a pesquisa foram Mídias Sociais, Conteúdo, Desenvolvimento Mobile, Criação e Desenvolvimento Web. Para 47% dos entrevistados, os negócios foram melhores no ano passado do que no anterior, para 28% ficaram estáveis e para 25% houve queda no volume de serviços executados.

A pesquisa, respondida por 216 agências e agentes do mercado de comunicação digital, revelou o otimismo do setor para 2015. 71% acredita que o ambiente de negócios será melhor do que foi em 2014, 22% acha que a situação deve permanecer estável e apenas 7% responderam que as dificuldades na geração de negócios devem aumentar.

Questionados sobre a tendência de crescimento para 2015 por área específica, 30% das empresas acredita que Mobile vai liderar o aumento, 16% apontaram serviços de Conteúdo; 11% acreditam que haverá crescimento em Mídia; Planejamento, E-commerce e Vídeos foram indicados por 7% dos participantes; SEO por 4%; e Aplicativos por 3%.

Para o presidente da ABRADi-SP e CEO da ZAW, Alexandre Suguimoto, os resultados da pesquisa indicam maior maturidade do mercado digital. "Ficamos muito felizes ao perceber que para a maioria o ano passado resultou em crescimento nos negócios. Isso demonstra que o mercado digital está mais maduro e consolidado, pois 2014 foi um ano marcado pelas incertezas naturais comuns em época de eleição presidencial e atípico, com o acontecimento da Copa do Mundo no Brasil. Mesmo assim, o mercado ainda priorizou os serviços digitais", declara Suguimoto.

Sobre a ABRADi-SP
Fundada em 2005 é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das Agências Digitais Paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital. Atualmente possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas como conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO e social media. Mais informações visite www.abradisp.com.br.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)