]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Getty Images, em parceria com o Instagram, subsidiará fotógrafos
Os três vencedores receberão US$ 10 mil cada, além da orientação de profissionais e participação no festival Photoville, em Nova York
Por Redação em 07/05/2015
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, em colaboração com o Instagram, anuncia a abertura das inscrições para uma iniciativa que vai apoiar fotógrafos que usam a rede social de compartilhamento de imagens para documentar histórias de comunidades sub-representadas em todo o mundo.



Cada vez mais popular, o Instagram introduziu novas oportunidades para vozes emergentes, que estavam fora da grande mídia, criarem e compartilharem projetos de relevância social. A bolsa da Getty Images Instagram fornecerá apoio financeiro e orientação para os fotógrafos ampliarem o impacto de seus registros.

"Fotógrafos de todas as partes do mundo usam a plataforma do Instagram para compartilhar histórias únicas e autênticas que, de outra forma, raramente estariam em foco", afirma Elodie Mailliet Storm, diretora sênior de parcerias de conteúdo e desenvolvimento de negócios da Getty Images.

"A Getty Images é guiada pela nossa crença no poder das imagens para mover o mundo e nós estamos entusiasmados em colaborar com o Instagram nessa ação que apóia e amplifica novas e importantes vozes", completa Elodie.

Os três vencedores serão selecionados pelo trabalho apresentado em sua conta no Instagram, com foco na qualidade das imagens, nos conhecimentos fotográficos e nos projetos e histórias documentadas. Os escolhidos vão ser anunciados em setembro. Cada um receberá US$ 10 mil de subsídio, além da orientação de profissionais da Getty Images. Eles ainda serão convidados para o festival Photoville, em Nova York, onde seus trabalhos serão apresentados.

"Somos inspirados todos os dias pelo trabalho que é compartilhado no Instagram tanto pelos fotógrafos estabelecidos quanto pelos aspirantes", diz Amanda Kelso, Diretora de Comunidade do Instagram. "Fotógrafos em todos os lugares estão experimentando, exercitando sua criatividade e oferecendo diversas perspectivas. Esse subsídio capta o entusiasmo global dos fotógrafos de continuar a levar o ofício para novos níveis", complementa.

Para se inscrever, basta acessar até 4 de junho o site www.gettyimages.com/grants. Os interessados devem apresentar uma biografia, uma breve descrição de sua abordagem e estilo, além de detalhar os temas que têm abordado e como eles se beneficiariam da iniciativa.

Integram o júri da ação Kira Pollack, Diretor de Fotografia da "TIME" @kirapollack; MalinFezehai, ganhadora do World Press Photo@malinfezehai; Maggie Steber, ganhadora do American photojournalist e ex- diretora de fotografia do "Miami Herald" @maggiesteber; David Guttenfelder, fotógrafo da "National Geographic" @dguttenfelder, e RaminTalaie, co-fundador do @EverydayIran, @ramintalaie.



Sobre a Getty Images

A Getty Images é líder mundial em comunicação visual, com mais de 170 milhões de ativos disponíveis por meio de seu site de conteúdo premium www.gettyimages.com.br e seu principal banco de imagens www.istock.com. Com seu sistema de pesquisa avançado e tecnologia de reconhecimento de imagem, a Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa para a qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens, além de outros conteúdos digitais. Seus fotógrafos de primeira linha e imagens premiadas ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e websites mais influentes do mundo.

Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre como a empresa promove o papel fundamental da mídia digital na comunicação e nos negócios e, assim, permite que ideias criativas ganhem vida. Para novidades sobre a empresa e conteúdo institucional, visite press.gettyimages.com e para as histórias, inovação e inspiração que envolvem os bastidores de nosso conteúdo, acesse http://infocus.gettyimages.com/. Acompanhe a Getty Images pelo Facebook em www.facebook.com/gettyimagesbrasil e pelo Twitter em www.twitter.com/gettyimagesbr.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)