]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Foi empreendedor por 25 anos, sendo atualmente Investidor Anjo e Conselheiro/Advisor de diversas empresas. É o fundador da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net), da Altivia Ventures (www.altivia.net.br) e autor do livro “Investidor-Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores” (www.investidoranjo.net)
O investidor anjo como conselheiro
É possível ser um conselheiro independente ao mesmo em que se é investidor anjo da startup? A - 01/05/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

A resposta é sim!

O investidor anjo está no meio do caminho entre um coaching e um conselheiro. Primeiro porque ele não é um coaching, ou seja, não é um consultor profissional que faz orientações à empresa apenas em troca de remuneração, e ele também não é apenas um conselheiro que não visa dinheiro como contribuição. O investidor anjo está preocupado em fazer a startup crescer e dar certo como um mentor independente, mas visando o lucro em caso de sucesso da empresa.

Por isso, é importante que o empreendedor compreenda esse papel. O investidor traz uma visão muito importante ao negócio, que é a perspectiva externa ao negócio, algo que muitas vezes o empreendedor não consegue ter por estar extremamente envolvido com a dinâmica interna da startup.
Outro ponto que merece destaque é a experiência do investidor anjo. Em sua maioria, os investidores anjo são profissionais com uma carreira estabelecida e que já tem de cases de sucesso. Além disso, eles já passaram por situações em que o empreendedor desconhece, conseguindo trazer soluções para esses problemas.

Eles também têm uma boa rede de contatos e é por meio desse networking que a startup pode ter várias oportunidades de negócios.

Por fim, não podemos esquecer que durante esse processo o investidor anjo também aprende! Ao ser mentor de uma startup ele se atualiza sobre os mercado que surgem e suas oportunidades de negócios inovadores, por exemplo.

É com essa troca de conhecimento que o mercado de investimento anjo no Brasil está evoluindo, e de forma super positiva!

Por isso, a Anjos do Brasil estimula o investimento anjo no país. Se quiser saber mais sobre nós e fazer parte desse ecossistema entre no site e nos acompanhe pelo Facebook e pelo Twitter @AnjosdoBrasil.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)