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Graduado em Publicidade e Propaganda com MBA em Gestão pela ESPM – RJ, Roberto Wajnsztok é professor de Marketing das Faculdades Integradas Hélio Alonso, Universidade Gama Filho, ESPM - SP, Curso Internet Innovation, Faculdade Impacta de Tecnologia. Foi Gerente de Internet no Shoptime.com, do Comprafacil.com, e Diretor de Marketing e Business Development do Walmart Brasil. Atualmente é diretor de Ecommerce da Rihappy/PBKIds. Especialista em Consumidor, Marketing Estratégico, Ebusiness e CEO & Co-founder Origin5.
15 conceitos sobre o digital
15 conceitos sobre o digital - 30/05/2014
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O maior desafio do profissional do mercado digital é exatamente se reinventar a cada ano, do contrário, ele ou seu negócio estarão fadados ao fracasso, pois a inovação não para, nem o mercado vai esperá-lo. E uso a minha experiência de mais de 13 anos de ecommerce para definir 15 conceitos, que chamo de RENOVAÇÕES, pois me fizeram mudar meus conceitos antecessores, e me renovar como profissional, e assim vencer meus desafios e obter resultados. São eles:

1ª renovação - Num mercado abundante em dados, kpis, informações, ser analítico não é questão de perfil, mas de necessidade

2ª renovação - Não existe segmento sem potencial, mas segmento sem investimento, sem presença atuante dos líderes do mercado, ou mal explorado

3ª renovação - Contra todas as regras anteriores sobre Mídia: audiência não é necessariamente sinônimo de vendas

4ª renovação - Quando o cliente tem ao seu alcance os melhores preços, o melhor conteúdo, o melhor serviço, o melhor de tudo que quiser, como acontece na web... Não há opção se não ser melhor em uma das frentes ou em todas

5ª renovação - Invista 20% em geração de touch points com seus clientes, e invista 80% em fazer essa visita valer a pena para eles

6ª renovação - Pare de olhar somente o last click, e descubra que uma compra online é uma caminhada, não um único passo

7ª renovação - O cliente está a 1 click de comprar no concorrente, em toda página lhe dê pelo menos 5 motivos para continuar em sua loja (comprar, ler, comentar, compartilhar, pesquisar etc.)

8ª renovação - Para um cliente em constante mudança, aplicação e acompanhamento de testes é sua maior pesquisa sobre o consumidor e a forma de retê-lo

9ª renovação -Sempre tem uma tecnologia mais eficiente do que a que você está usando agora. Pesquise, analise, e renove seu negócio

10ª renovação - Email marketing ainda é uma das melhores ferramentas de vendas, mídia display não está caindo, mas se reinventou nos últimos anos, links patrocinados não é uma mídia comoditizada, redes sociais vendem etc. Não se apegue aos rótulos criados pelo mercado

11ª renovação - Estude e implemente uma estratégia omnichannel em seu negócio: lojas físicas, online, sociais, mobile, games etc. totalmente conectadas é o futuro do varejo

12ª renovação - Jogos e aplicativos têm mais audiência hoje do que muitos canais de TV, revistas, filmes etc. Reveja seu conceito de potencial das mídias

13ª renovação - A personalização da experiência de compra sempre será o elemento de mais forte influência sobre a conversão da visita em compra. Seja cada vez mais relevante

14ª renovação - Sua loja tem que ser fast, easyandenjoyable!

15ª renovação - Esteja atento às mudanças e se reinvente constantemente, pois os 14 pontos anteriores vão mudar novamente muito em breve

E lembrem-se, as descobertas só estão começando...

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