]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
6 cursos grátis para gerir um e-commerce
Sebrae disponibilizar consultoria especializada nos 27 estados do território nacional
Por Tiago Bosco em 31/10/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Para atuar no comércio eletrônico, o empreendedor deve conhecer bem a ferramenta a fim de explorá-la e aproveitar essas vantagens. E, claro, ficar por dentro das oportunidades e desafios vêm junto com o empreendimento.

Pensando nisso, o Sebrae disponibiliza uma série de cursos onlne o empresário que pretende abrir um e-commerce ou para quem já tem um e precisa melhorar sua gestão. O melhor de tudo isso é que este oferecimento é gratuito.

Confira a seguir 6 importantes cursos do Sebrae para você que está começando seu e-commerce ou que já tem, mas está buscando melhorar seu negócio.

#1 Aprender a empreender
http://migre.me/vkReP
Primeiro de tudo, para começar a empreender de forma segura você precisa ler bastante e se informar sobre quais os procedimentos deve tomar para abrir um negócio que tenha chances de sucesso.
Engana-se quem pensa que para abrir um e-commerce é preciso somente se preocupar com a escolha da plataforma. Existe muita coisa por trás, como negociação com fornecedores, pesquisa de mercado, logística, etc. E é nisso que este curso pode te ajudar para dar o primeiro passo com firmeza.

#2 MEI ? Micro Empreendedor Individual: como se formalizar
http://migre.me/vkRg7
Não é porque você está começando agora e tem um rendimento pequeno que vai deixar de lado a lei. Se formalizar como MEI pode te poupar de muitas dores de cabeça relacionadas ao fisco e também evita que você perca clientes por não oferecer a NFe (nota fiscal eletrônica). Neste curso você vai aprender passo a passo como virar um MEI e garantir o desenvolvimento da sua empresa sem sustos com a Receita Federal.

#3 Invista no planejamento
http://migre.me/vkRjp
Planejamento e tomada de decisão caminham juntos em uma empresa. Por isso, sempre vale a pena gastar aquele tempinho a mais (ou virar alguma madrugada) pensando no planejamento do próximo semestre do seu negócio.
Descubra neste curso como investigar a viabilidade de um negócio e identificar novas oportunidades ? coisas positivas que você pode tirar do planejamento.

#4 Análise e planejamento financeiro
http://migre.me/vkRi2
Falando em planejamento, existe um lugar em que ele não pode faltar, que é no financeiro da sua empresa. Saber onde, como e quanto investir é muito importante para garantir um negócio sustentável.
Não se desespere se sua empresa atingir o vermelho em alguma ocasião. Mesmo que ela sofra com eventuais crises financeiras de mercado, com uma boa análise e planejamento financeiro você será capaz de se precaver e enfrentar a crise sem ter que fechar as portas.

#5 Formação do preço de venda
http://migre.me/vkRke
Mesmo que você esteja começando seu e-commerce agora e não saiba nada sobre o mercado, muito provavelmente já ouviu falar de uma coisa chamada "oferta e demanda".
Ideologias econômicas à parte, a oferta e a demanda são consideradas duas das responsáveis por ditar o preço dos produtos disponíveis no mercado, e se você nunca teve acesso a esse tipo de leitura e não sabe exatamente como precificar seus itens, esse curso foi feito para você.

#6 Pequenas empresas nas redes sociais
http://migre.me/vkRl2
Não é todo mundo que nasceu com a desenvoltura para ser youtuber, não é mesmo? Se você também não faz parte desse grupo privilegiado que consegue se comunicar naturalmente bem com os usuários das redes sociais, esse curso pode ser uma boa investida.
Não corra o risco de gerar uma crise na página do Facebook da sua empresa e perder seguidores, aprenda estratégias de como se sair bem nas redes sociais e fortalecer a imagem da sua marca.

Fontes: Sebrae (www.sebrae.com.br) e NuvemShop

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)