]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Renascimento
Reconstrução japonesa pós-tsunami é retratada pelas tintas de Manabu Ikeda
Por Tiago Bosco em 25/12/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



O Japão é um exemplo de uma nação "rígida" mais forte do que seus edifícios. Depois do terremoto e do grande tsunami ocorrido nem 2011, o país se encontrava de luto, mas após poucos anos a "Terra do Sol Nascente" já estava reconstruída. O artista Manabu Ikeda (http://goo.gl/XoYJzA) passou por um processo semelhante com o recém-acabado projeto chamado Rebirth.

Manabu começou a trabalhar no Rebirth em 2013 e desde então se dedicadava 10 horas por dia para terminar uma peça de 4 × 3 metros - uma árvore que cresce fora de toda a carnificina causada pelos desastres, cercada pelas ondas do tsunami. Mas isso é apenas a superfície da imagem. Olhando mais de perto, percebebe-se que o desenho consiste em um universo de pequenos detalhes que capturam milhares de histórias que estavam se desdobrando durante os eventos catastróficos. Foram seis anos de constantes criações.

"Meu objetivo é expressar fielmente minha visão do mundo em minha composição, mas não retratarei intencionalmente imagens detalhadas. Porque vejo detalhes quando observo as coisas, ao invés do todo, acho que a caneta e a tinta são as melhores ferramentas para expressar como as vejo"
, conta Manabu Ikeda.





















Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)