]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Crianças como inspiração
The Monster Project une artistas profissionais e jovens estudantes
Por Tiago Bosco em 28/11/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Uma iniciativa diferente onde artistas profissionais adicionam seus próprios toques a monstros doodles criados por crianças do ensino fundamental. Trata-se do The Monster Project (http://themonsterproject.org).

Muitos reclamam que as crianças em idade escolar não tenham a oportunidade de passar mais tempo fazendo arte nas escolas, mas este projeto visa mudar isso. Monster Project une estudantes elementares com artistas profissionais; as crianças desenham um monstro, e o artista desenha ou produz uma peça inspirada na ilustração.

"Entendemos quão importante é a exposição criativa inicial e como ela pode realmente alterar a forma do futuro de uma criança. A criatividade vem em muitas formas, e esperamos encorajar a sua exploração de suas próprias percepções únicas do mundo que compartilhamos e, enquanto estamos nisso, queremos apresentar a eles a noção de arte como uma carreira legítima", afirma os criadores do projeto.

A finalidade do projeto é incentivar a criatividade e fornecer a inspiração para crianças artísticas em toda parte. "Com uma ênfase decrescente nas artes nas escolas, muitas crianças não têm a oportunidade de exploração criativa que merecem", dizem.


Confira abaixo o resultado deste trabalho:














Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)